24 de mar. de 2013

Demora nas inscrições do cursinho


Boa tarde pessoal, em nota publicada no site do Intensivo, a Coordenação mostra a preocupação com o início tardio e ainda sequer confirmado pela Reitoria/Prac. É um caso sério, pois sabemos da importância do mesmo para todos os alunos. Mesmo assim, sem uma posição concreta dos responsáveis pela continuidade do projeto: a Magnífica Reitora Margareth Diniz, ou o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários o Professor Orlando Villar, não podemos fazer nada. Estamos todos, professores, coordenadores e, principalmente, vocês alunos, de mãos atadas.

Espero que este não seja o fim de um dos maiores projetos de extensão que a UFPB já teve. A comunidade não merece padecer porque um projeto do reitorado anterior não pode ter sua continuidade no atual reitorado. Não vou, nem posso afirmar que o projeto não vai continuar, pois também dependo da posição da reitoria.

Veja a nota publicada no site do Intensivo:

“ATRASO NO INÍCIO DAS INSCRIÇÕES – ESTAMOS AGUARDANDO UM POSICIONAMENTO EFETIVO DA REITORIA/PRAC

Saudações Pessoal,

Estamos chegando à última semana do mês de março e nenhuma previsão concreta do início da seleção dos candidatos e candidatas para o Intensivo Pré-Vestibular UFPB.  No ano passado (2012), realizamos a seleção dos alunos entre os dias 26/03/12 a 30/03/12, como vocês podem verificar no link ao lado:

Infelizmente não podemos iniciar o processo de seleção enquanto não obtivermos um retorno efetivo da Reitoria, ou do Prof. Orlando Villar, Pró-Reitor responsável pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, órgão no qual o nosso projeto está vinculado.

Outros cursinhos ofertados pela UFPB, a exemplo do Campus de Bananeiras, já começaram as suas inscrições e, por enquanto, apenas o nosso se encontra paralisado:

Nosso e-mail encontra-se superlotado de mensagens de diversas pessoas. Porém, quem decide sobre a continuidade ou não do projeto não somos nós da coordenação pedagógica. Dessa forma, solicitamos que nos ajudem a entrar em contato com a PRAC no sentido de ampliarmos as vozes em prol da continuidade do maior projeto de extensão da UFPB.

Segue abaixo os contatos:

Prof. Orlando Villar/PRAC: (83) 3216-7990
e-mail: extensao@prac.ufpb.br